BANNER AUTOWILLE

Força-Tarefa de Segurança Pública do Acre combate facções criminosas

0

Foram cumpridos 28 mandados judiciais nos estados do Acre, São Paulo, Paraná e Rondônia. Oito policiais de Porto Velho/RO cumpriram um mandado na capital rondoniense, que culminou na apreensão de um carregador de pistola

Porto Velho/RO. A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta terça-feira (1/8), a Operação Tonitruum, com a finalidade de combater facções criminosas em atuação no estado do Acre. As investigações se iniciaram a partir da “Operação Tempestade”, deflagrada em 2022. Com o material arrecadado e com o aprofundamento dos trabalhos policiais, foi possível identificar outros membros de facção criminosa atuante no estado acreano. A operação contou com a participação de mais de 60 policiais, que cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 16 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco/AC, Caçapava/SP, Campo Largo/PR e de Porto Velho/RO.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de três a oito anos, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e posse irregular de armas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!