Mestranda da região serrana do Rio se destaca em pesquisa sobre bioestatística para a área da saúde

0

A Mestranda Luciana Bezerra de Melo, membro da Logos University International (UNILOGOS), tem se destacado na área de pesquisa científica na região serrana do Rio de Janeiro. Em parceria com outros pesquisadores da UNILOGOS, Luciana realizou um estudo sobre o tema “Bioestatística: desafio para estudantes e profissionais de saúde”, que foi submetido à Revista científica Contribuciones a Las Ciencias Sociales.

A Revista Contribuciones a Las Ciencias Sociales é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus artigos, todos indexados em bases de dados científicas de renome, como Latindex, IDEAS, EconPapers, Dialnet, Miar, CSIC Indices e Plataforma Sucupira. O estudo realizado pelos pesquisadores da UNILOGOS cumpriu todos os critérios para publicação em uma revista com qualidade Qualis Capes A, o que comprova a excelência da pesquisa realizada.

O estudo explorou a bioestatística e seu aumento nos últimos anos, principalmente com o surgimento da pandemia de Covid-19, que trouxe à tona a necessidade de coleta e análise de dados epidemiológicos. Luciana e seus colegas de pesquisa questionaram a necessidade ou não da coleta de tais dados, destacando a importância da bioestatística como ferramenta para a tomada de decisões em saúde pública.

 A Mestranda Luciana Bezerra de Melo tem se destacado na área de pesquisa científica na região serrana do Rio de Janeiro e tem contribuído com avanços significativos para a área da saúde. Seu trabalho, em parceria com outros pesquisadores da UNILOGOS, mostra como a bioestatística pode ser uma ferramenta poderosa para a tomada de decisões em saúde pública, especialmente em momentos de crise como o que estamos vivendo com a pandemia de Covid-19.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!