A médica Thayani Garcia Silva, de 27 anos, foi morta com um tiro durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado, 16, em frente à casa da família dela no Jardim Paulista, zona norte de Maringá. O primo dela, Jackson Vinícius da Silva, que estava na casa, ouviu o tiro e ao correr para a rua também foi baleado.
Pelo que foi levantado até o momento, Thayani tinha realizado um jantar de família na casa dela e, ao término, por volta das 22 horas, levou sua avó para casa, no Jardim Paulista, e ao parar na frente da casa, o carro foi abordado por dois homens armados, que anunciaram assalto. Ela teria se assustado e acelerado e um dos ladrões atirou, acertando-a no ombro, de cima para baixo.
A moça morreu na hora. Jackson ouviu o tiro e correu para a rua, quando também foi baleado. Ele foi socorrido pelo Samu em estado grave, tanto que precisou ser intubado antes de ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
A Polícia Militar realizou buscas na região norte de Maringá e descobriu que durante a fuga os assaltantes roubaram uma motocicleta e a abandonaram em seguida, depois que o veículo apresentou problemas. De acordo com informações de familiares, Thayani Garcia era mãe de uma menina de 7 anos e se formou em medicina recentemente. Thayani residia em Ji-Paraná.
Fonte: o Maringá