BANNER AUTOWILLE

Editor de revista científica explica, para alunos da Unilogos, o que é o DOI de um artigo

0

Em uma conversa promovida aos orientandos de mestrado e doutorado da Unilogos, o Dr. Robson Tavares, editor-chefe da revista científica Interprise, respondeu à proposição do Dr. Jonathan Jankowitisch, que foi quem mediou a conversa com transmissão online, a respeito do que seja o DOI (Digital Object Identifier) e sua importância para uma publicação científica.

 O professor explicou que, em resumo, o DOI seria uma espécie de “CPF” da publicação para seu conhecimento a nível global. Uma publicação científica que tem DOI, é uma publicação que, antes de ter sido feita, passou por análise de verificação de plágio por especialistas em todos os continentes do planeta, o que significa que, com o DOI, a publicação tem mesmo a chancela de realmente ser científica.

“Isso quer dizer que o teu material é teu e é inédito”, destacou o editor-chefe. “Para além de garantir que o material é inédito, ele serve como indexador do conteúdo a ser relacionado no mundo todo”, pontuou.

A conversa com o professor foi bastante produtiva. Os alunos fizeram bastante perguntas, tiraram suas dúvidas e, claro, puderam entender um com mais profundidade o que seja e a importância que tem a produção de pesquisas científicas para a profusão de conhecimento e soluções para a sociedade avançar.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!