BANNER AUTOWILLE

BBB.JIPA- Município poderá ter até 274 câmeras, foi assinado parecer para licitação do projeto de monitoramento que pode custar até 9 milhões em Ji-Paraná.

0

Durante visita de representantes do Detran-RO a Ji-Paraná, foi assinado, na terça-feira (15), parecer autorizando a abertura do processo licitatório para a implantação do projeto de videomonitoramento no município. O sistema integrado deve facilitar o trabalho das polícias Civil e Militar na identificação de pessoas e veículos. 

Para a implantação do sistema, com câmeras inteligentes e de alta precisão, com reconhecimento facial, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), se espelhou em um projeto implantado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Ele passou por alterações para se adequar à realidade local.

Inédito em Rondônia, o projeto prevê a instalação de 274 câmeras em pontos 49 estratégicos da cidade. Numa parceria com o governo estadual, por meio do Detran, o convênio, incluindo o sistema de sinalização, terá custo estimado de aproximadamente R$ 9 milhões, com contrapartida do município. As câmaras serão instaladas em estruturas próprias, que serão montadas em locais estratégicos, com mais alcance de visão. Entre as inúmeras funcionalidades do sistema, há a “investigação”, mecanismo que possibilita cadastro de placas monitoradas pelo usuário criador da investigação, com a possibilidade de adicionar outros usuários, para que eles também tenham acesso aos alertas de capturas das placas monitoradas.

Segundo o presidente da AMT, Oribe Júnior, o videomonitoramento ajudará na identificação de pessoas e veículos por parte das forças de segurança. O sistema será gerido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da AMT, mas servirá de apoio às ações dos grupos de Segurança Pública, como a Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros.

“O sistema tem o objetivo de facilitar o trabalho das polícias na identificação dos infratores da lei. Ele oferece monitoramento com nitidez de imagem em tempo real, fazendo o reconhecimento de pessoas através de dados faciais”, frisou Oribe Júnior.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!