BANNER AUTOWILLE

PM apreende menores com dois revólveres e recupera motocicleta, e notebook furtado da prefeitura.

0

Uma guarnição de serviço da polícia Militar durante patrulhamento de rotina no início da madrugada deste sábado (28), na Rua Maria Selma Pinto no setor 08, avistou um elemento sem capacete em uma motocicleta sem placa, este por sua vez ao avistar a viatura empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.

Durante buscas nas proximidades os policiais encontraram a referida motocicleta escondida na vegetação, diante da situação foi levado a crer que o elemento voltaria para buscar o veículo, sendo então acionado mais policiais que ficaram de campana, por volta das 02h00min, quatro pessoas foram ao local onde a moto estava guardada, sendo dois homens e duas mulheres.

Dois destes são adolescentes, já bem conhecidos da polícia, eles tentaram ligar a motocicleta, porém sem êxito e durante a tentativa um deles disse “hein deixa a moto ai, eu vou pegar as armas e nós se encontra em casa”.

Um sargento que estava no mato, ouviu a conversa e repassou para os demais policiais. Instante depois, um menor e as duas mulheres que esperavam em uma esquina foram abordados e detidos.

Um policial que estava no mato abordou o outro menor e com este foi encontrado dois revólveres na sua cintura, um Revólver Marca Taurus, cabo de madeira, cal. 38, com numeração suprimida, com cinco munições intactas e um Revólver Marca Rossi, cabo de plástico, cal. 22 com numeração parcialmente suprimida.

O menor que estava com as armas informou que furtou a motocicleta marca Honda modelo CRF sem placa e os revólveres do sítio, onde sua mãe trabalha, localizado na linha 632.

Em averiguação na residência de uma das detidas de 31 anos, os policiais encontraram em seu quarto um notebook marca Samsung da Prefeitura de Jaru, a qual teria que devolver no final do ano letivo de 2022, e não o fez, ou seja, apropriação indébita.

Diante todo exposto foi dado voz de prisão aos dois menores de 15 e 16 anos, uma menor de 13 anos e uma mulher de 31 anos, todos irão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma, furto e apropriação indébita.

Os detidos, com os pertences recuperados e seus celulares, foram apresentados ao comissário de plantão na UNISP em Jaru.

Fonte: Jaruonline

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!