BANNER AUTOWILLE

PF RO realiza operação contra manifestantes que incendiaram veículos durante as eleições de 2022.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ji-Paraná/RO e dois em Ariquemes/RO

0

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, 19/10, a operação Democratia, visando a coleta de provas em investigação que apura a suposta prática de crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, ocorrido em dezembro de 2022. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ji-Paraná/RO e dois em Ariquemes/RO, expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO.

As buscas resultaram na prisão em flagrante de uma pessoa em Ji-Paraná, por posse irregular de munições de uso permitido e na apreensão de duas armas de fogo, munições e celulares. Durante as investigações, apurou-se que os suspeitos eram integrantes de um grupo em comum, que incentivavam e se organizavam para a prática de atos voltados a inviabilizar o exercício das atuações do Tribunal Superior Eleitoral na condução das eleições presidenciais de 2022, tais como incentivo a incêndio de veículos e outros atos tendentes a “instaurar o caos” na região de Ji-Paraná/RO.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais, sem prejuízo de outros delitos que sejam identificados no curso da investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!