Motociclista enciumado com esposa na garupa, ameaça se matar ao jogar moto contra carreta na BR 364.
Em fuga, piloto embriagado bateu em viatura da Polícia Militar.
Um homem de 41 anos protagonizou uma cena inusitada no final da tarde desta quarta-feira, 02, no trecho urbano da BR 364, em Vilhena: pilotando uma motocicleta branca Honda CG Titan 150, ele ameaçava jogar o veículo contra uma carreta, matando a si mesmo e também a esposa, que estava na garupa.
A tragédia foi evitada pela Guarnição Reforço da PM, que após ultrapassar a moto, percebeu pelo retrovisor a mulher que estava na garupa agitando os braços, como se estivesse pedindo ajuda. Quando a viatura fez o retorno, o homem mandou a caroneira, que tem 50 anos, descer da moto e fugiu em alta velocidade.
Aos policiais, a mulher deixada para trás revelou que o piloto em fuga era seu marido. O homem pegou a rodovia e, por motivo de ciúme, ameaçava causar o acidente fatal. A esposa disse acreditar que o companheiro cumpriria a ameaça, pois estava embriagado. O casal, que por pouco não se envolveu no trágico acidente proposital, estava bebendo junto poucos minutos antes.
Em acompanhamento tático ao motociclista, a guarnição chegou a perdê-lo de vista quando ele entrou em uma estrada vicinal na Linha 6001. Momentos depois, no entanto, o acusado surgiu em meio à poeira e jogou a moto contra a viatura, cujo motorista não conseguiu evitar a batida.
Apesar da colisão ter causado avarias nos dois veículos, ninguém ficou ferido. O homem foi algemado e apresentado na UNISP. Questionado se a intenção em colidir contra a viatura seria tentar suicídio, o autor disse que só falaria na presença de seu advogado.