BANNER AUTOWILLE

Morares desbloqueia redes sociais de 4 Deputados que questionaram eleições.

Contas dos deputados Vitor Hugo e Coronel Tadeu e dos eleitos Gustavo Gayer e Nikolas Ferreira foram liberadas, mas ainda há bloqueios.

0

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (8/12) a reativação das contas nas redes sociais de dois deputados federais da atual legislatura e de dois eleitos para assumirem no ano que vem. Os citados são parlamentares bolsonaristas que tiveram seus perfis bloqueados pelo STF

A decisão libera os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP) e dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que aparece na imagem em destaque.

As contas liberadas nesta quinta por Moraes haviam sido bloqueadas no início de novembro, após seus donos compartilharem uma transmissão feita por um influenciador digital argentino.

Moraes fixa multa de R$ 20 mil

Na nova decisão, o presidente do TSE manteve proibida a divulgação desse material que questiona a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial e fixou multa de R$ 20 mil caso os donos dos perfis voltem a divulgar informações consideradas falsas ou enganosas sobre o pleito.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!