Estudo Científico Analisa as Contribuições da Tecnologia na Aprendizagem dos Alunos do Ensino Fundamental.

Pesquisa internacionalizada revela como a tecnologia digital pode enriquecer o processo educacional

0

As contribuições da tecnologia na aprendizagem dos alunos na etapa do ensino fundamental são tema de um estudo científico realizado na Logos University International (UniLogos). A pesquisa, intitulada “Estudo Científico Analisa as Contribuições da Tecnologia na Aprendizagem dos Alunos do Ensino Fundamental”, de autoria da mestranda Conceição de Maria Viana Silva, do Dr. Tiago Aparecido de Melo Campos e do Dr. Osman H. Nyakuleha, aborda a real contribuição da tecnologia para o ensino fundamental. Subtítulo: Pesquisa internacionalizada revela como a tecnologia digital pode enriquecer o processo educacional

Esse estudo ocorreu de forma internacionalizada, com uma mobilidade entre a UniLogos e a Central Christian University do Malawi (CCU), contando com a presença do pesquisador e presidente da Universidade, o ilustre Dr. Osman. A utilização da tecnologia digital na educação oferece novas possibilidades não apenas no que as pessoas aprendem, mas também em como, onde e quando elas aprendem, afirmam os autores. 

O objetivo da pesquisa, conforme exposto no estudo “Estudo Científico Analisa as Contribuições da Tecnologia na Aprendizagem dos Alunos do Ensino Fundamental”, foi investigar as contribuições da tecnologia como recurso didático-pedagógico no processo de desenvolvimento dos alunos no ensino fundamental. Para isso, os autores realizaram uma coleta de dados, realizando uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão.

Os resultados do estudo apontam para a ideia de que os professores precisam constantemente encontrar maneiras de integrar a tecnologia em suas salas de aula, tornando o ensino mais interessante e atendendo às reais necessidades da nova geração de alunos.

O artigo científico, fruto dessa pesquisa, foi publicado na revista Cognitionis, avaliada pela Qualis Capes com a nota B. Para acessar e ler o artigo na íntegra, os interessados podem visitar o seguinte link: [https://revista.cognitioniss.org/index.php/cogn/article/view/265].

(Texto: Fernando Pereira)

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!