Na noite do último domingo, 22 de dezembro de 2024, um homicídio chocou os moradores do bairro Primavera, em Ji-Paraná. Por volta das 22h15, Valdinei Cardoso da Silva foi morto a tiros em uma antiga cerâmica desativada, localizada no cruzamento da Estrada Velha com a Rua Amazonas.
Segundo relatos preliminares, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, perguntando por “Chocolate” e “Neguinho da Pulseira”. Após uma breve interação verbal, o passageiro da moto sacou uma arma e disparou dois tiros contra Valdinei, atingindo-o na região do tórax. Mesmo ferido, a vítima tentou fugir, mas caiu poucos metros à frente devido à gravidade dos ferimentos.
Equipes do SAMU foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, porém, Valdinei não resistiu sendo declarado morto ainda na cena do crime. A perícia técnica constatou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo no tórax da vítima. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi liberado para os serviços funerários.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ji-Paraná. A motivação do crime e a identidade dos suspeitos ainda são desconhecidas. Informações que auxiliem na investigação podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.