A guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargento Freitas e Cabo Guzanski na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto de 2023, foram presos e conduzidos sete “tranqueiras” para UNISP.
Vários furtos vinham ocorrendo em lojas de roupas em Ji-Paraná, e após os policiais receberem informações repassando as características dos elementos que efetuaram os “limpas”; a polícia intensificou patrulhamento, onde sempre se escondem os referidos ladrões.
No bairro JK, os policiais conseguiram localizar Thiago, vulgo “tiquinho” que ao ver a Polícia ainda tentou correr pulando cercas e muros, mas foi alcançado; “tiquinho” é “ladrão no mundo”.
Com “tiquinho” foram localizados parte das roupas furtadas em uma das lojas, o restante das roupas, calçados, óculos, e acessórios, ele disse estar no bairro São Francisco, em posse do Wesley, Vulgo “Chuck” que tem uma ficha quilométrica.
Os policiais se deslocaram até o referido bairro, onde conseguiram em uma casa, de cara localizar o “Chuck” na companhia de mais dois noiados que estavam presentes. Na casa estavam o restante das roupas, somando mais de 140 itens furtados, além de cerca de cinco bicicletas também oriundas de crimes, entre outros.
Todos os presos estavam de bermudas novas e cuecas novas, de marcas como Tommy Hilfiger, entre outras marcas famosas. Estavam bastante sorridentes e felizes, ao retornarem para o presídio de “roupas novas”. Quase 100% das mercadorias de uma das lojas foram recuperadas, e serão restituídas aos seu respectivo dono.
Texto: Jean Lemos