Representante da Azul joga problema da crise aérea nos rondonienses durante audiência com deputados de Rondônia.
A tal “Audiência Pública” realizada ontem, 16 de agosto na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, só teve a participação do representante da Azul, Sr. Camilo Coelho, assessor jurídico da empresa aérea, que apita na companhias aérea o mesmo que eu apito num berçário de leões famintos. Os deputados ficaram quase 2 horas reclamando das empresas aéreas (GOL AZUL, TAM). Duas empresas aéreas não foram e sequer responderam. A ANAC lavou as mãos. O representante da Azul estava com mais receio das mensagens do “CEO da Azul” em Campinas no seu whatsApp do que a cara de brabo dos deputados de Rondônia. Seu olhar na tela do seu iPhone era tenebroso.
No final, depois de muito blá-blá-blá, o representante da Azul disse: “Ou diminua drasticamente o número de processos judiciais em Rondônia” ou nada feito, e ainda deixou a seguinte mensagem subliminar: Vocês precisam da Azul. A Azul não precisa de Rondônia!
No meu Blog, há 1 mês escrevi que o sonho da Azul, Gol e Tam é o encerramento dos voos em Rondônia. Principalmente da Azul, que é detentora de 65% dos voos. O número de voos em Rondônia representa 1% da malha viária do país. Algo insignificante como relatou do advogado da empresa aérea. Brigar com Rondônia para que?
O representante da Azul foi extremamente dialético quando se refere a “cultura rondoniense de processar” e a justificativa dos 15 mil processos só contra a Azul é o mote para se livrar, gradualmente, dos aeroportos que compreendem o estado. No fim, jogaram a culpa para os rondonienses.
TEXTO: