Número de homicídios cai bruscamente em Ji-Paraná após trabalho conjunto entre as forças policiais do município.

0

Na 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 20 de julho de 2023, Ji-paraná foi inserida entre as 50 cidades mais violentas do país, tendo em vista o elevado número de homicídios em Ji-paraná.

No ano de 2022, no primeiro quadrimestre (01 de janeiro a 30 de abril de 2022), em Ji-paraná ocorreram 16 homicídios consumados.

Já no ano de 2023, no primeiro quadrimestre (01 de janeiro a 30 de abril de 2023), foram 14 (quatorze) homicídios consumados.

Neste ano de 2024, no primeiro quadrimestre, os números já apresentaram uma redução em mais de 50%. Conforme informações prestadas pela Delegacia de Homicídios, houveram 6 homicídios consumados no primeiro quadrimestre de 2024, sendo 90% já esclarecidos.

Diante do cenário, o Delegado Regional de Ji-paraná, Dr. Alexandre Árabe Martins de Oliveira implementou medidas administrativas e operacionais que fomentaram a repressão aos crimes de homicídios, tráfico de drogas e constituição de organizações criminosas em Ji-paraná e municípios adjacentes, reestruturando a Delegacia de Homicídios e o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da 1ª Delegacia de Ji-paraná.

Além disso, houve uma aproximação profunda com a Polícia Militar, através do 2ª Batalhão da Polícia Militar de Rondônia e com a Polícia Penal, proporcionando um efetivo combate ao crime organizando, conferindo uma resposta imediata aos crimes violentos ocorridos em Ji-paraná.

Os resultados começaram a surgir a partir de meados do ano passado, quando os números de homicídios já caíram em mais de 50% por cento. Além disso, o índice de elucidação dos homicídios alcançam atualmente mais de 95% dos casos recentes.

O Delegado Regional também destaca a importância dos ótimos resultados ao Poder Judiciário no exercício de suas competências, bem como a atuação do Ministério Público em Ji-paraná, na condução das ações penais, levando os criminosos á devida responsabilização criminal.

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!