Motoristas de aplicativo cobram taxa extra de 2,50 a 5,00 reais por corrida com ar-condicionado ligado.
A justificativa seira o aumento da gasolina e a forte onda de calor na região norte.
Um passageiro publicou uma foto nas redes sociais fazendo uma reclamação contra o serviço prestado por um motorista de aplicativo, no qual o profissional cobra R$ 2,50 para ligar o ar-condicionado durante a viagem. O caso aconteceu em Manaus e a foto viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (28). Inconformado com a situação, o passageiro reclama: “Não basta demorar conseguir alguém que aceite sua corrida, você pagar um absurdo, o atendimento ser péssimo, você ainda ter que pagar a mais se você quiser o mínimo de conforto possível. Que palhaçada”, criticou.
Além do passageiro, outro internauta lembrou que é impossível viajar sem ar-condicionado devido ao verão amazônico. “Se eu pego Uber, e ele vem com o ar desligado, dou 2 estrelas apenas. Sem condições nenhuma andar com ar desligado nesse calor”. Outro passageiro denunciou que o aplicativo cobrou R$ 5,00 reais adicionais para deixar o carro refrigerado.
Outros internautas, no entanto, concordaram com a postura do motorista. “Esse ainda deu opção, tem uns que nem isso, mas errado não está, porque eles não são obrigados mesmo, mas a gente pode pedir o confort ou não usar o serviço deles também, existe essa outra opção”, argumentou.“É só pedir Uber Comfort, ou vai de busão mesmo, mas se você ainda estiver achando ruim, compra seu próprio carro, coloque sua própria gasolina e dirija com o seu ar condicionado ligado”, completou outro.
Texto: Victoria Bacon