Homem é enterrado vivo como sacrifício humano em festival.

0

Um homem relatou uma história para lá de insólita que teria acontecido na Bolívia. Víctor Hugo Mica Alvarez afirma que desmaiou e quando acordou estava dentro de um caixão, enterrado vivo.

Víctor Hugo, de 30 anos, disse que bebia na pré abertura do Festival Mãe Terra em El Alto, na Bolívia, quando desmaiou. Quando acordou estava dentro de um caixão, a 80 quilômetros de distância em Achacachi.

“Ontem à noite foi a pré-entrada [do festival], fomos dançar e não lembro mais nada. A única coisa que lembro é que pensei que estava na minha cama e queria me levantar para ir ao banheiro, mas não conseguia me mexer. Foi quando empurrei o caixão, que tinha um vidro, que se quebrou. A terra começou a entrar pelo vidro, e então eu consegui sair. Eles me enterraram”, contou Vítor.

Assim que conseguiu sair do caixão, ele foi a uma delegacia e agora a polícia investiga se ele teria sido vítima de um ritual. No Festival Mãe Terra são feitas oferendas para a deusa da terra e da fertilidade, chamada Pachamama.

Os indígenas bolivianos acreditam que a deusa “abre a boca” para receber oferendas em agosto. Animais vivos, fetos de ovelhas, folhas de cacau e doces, são oferecidos para ela. Alguns dizem que sacrifícios e oferendas humanos são realizados em segredo.

Para Vítor Hugo, ele teria sido enterrado vivo como um ‘sullu’, sacrifício à mãe terra.

Fonte: Diário Online

PASTELARIALOPES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!