Força Tática apreende cerca de 4KG de entorpecente, captura foragido e elementos suspeitos de tráfico.
Um dos elementos detidos seria sobrinho de um vereador de Ji-Paraná.
A guarnição de Força Tática durante atividades administrativas na manhã desta quarta-feira, 22/05, realizou a apreensão entorpecentes e conduziu três elementos para UNISP. Tudo começou após uma abordagem a dois indivíduos saindo de um imóvel no bairro Jardim Aurélio Bernardi, 1° distrito da cidade, o local é conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. A operação revelou um esquema de distribuição de substâncias ilícitas, culminando na apreensão de drogas e na prisão de um foragido da justiça.
Durante a abordagem inicial, foram identificados Lucas Henrique Garcia, como passageiro, e o condutor da motocicleta. Em revista pessoal ao condutor, foram encontradas embalagens contendo substâncias com características semelhantes à cocaína. Na delegacia, o condutor da motocicleta, ele confessou consumir as substâncias, indicando a presença de mais drogas no imóvel. Em seguida a equipe procedeu com uma incursão tática no imóvel, onde encontraram João Guilherme, que assumiu ser o responsável pelo local.
A inspeção revelou condições precárias de habitação, típicas de pontos de comercialização de drogas. No local, foram encontradas: 05 embalagens plásticas contendo cocaína, prontas para venda, 2 papelotes de cocaína, totalizando cerca de 50 gramas, 01 porção de maconha, várias embalagens vazias usadas para confeccionar papelotes e a quantia de R$ 284,00.
Na sala, sobre uma mureta, foi encontrada uma mochila contendo um tablete parcial de maconha, pesando cerca de 900 gramas, além de recipientes com cocaína prontos para venda e outros itens relacionados à distribuição das substâncias. Nos fundos do quintal, um buraco recentemente tampado chamou a atenção dos policiais. Ao cavá-lo, foram localizados três tabletes de maconha, pesando aproximadamente 3,250 kg. Os policiais encontraram um caderno com anotações detalhadas sobre a venda de drogas, incluindo quantidade, nomes e valores.
Durante a abordagem, o passageiro da moto, identificado inicialmente como Lucas Henrique, foi posteriormente revelado ser Marcos Vinicius, um apenado foragido com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. A falsa identidade apresentada inicialmente tentou despistar os policiais, mas a verificação na UNISP revelou sua verdadeira identidade.