Feminicídio: Corpo de idosa que estava desaparecida desde o dia 11/05 é localizado em Mirante da Serra, o companheiro da vítima confessou o crime.
A Polícia Civil localizou na noite desta quarta-feira (17) em um poço de uma chácara na área rural da cidade de Mirante da Serra (RO), o corpo de Ivone Barbosa da Silva, que estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira, 11/05.
Como o corpo de Ivone Barbosa está a mais de dois metros de profundidade, em avançado estado de decomposição, não foi possível retirá-lo do poço com a retroescavadeira, e será necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros e de um coveiro do cemitério da cidade, informou a Polícia Civil na manhã desta quinta, 18.
A data do desaparecimento de Ivone só foi oficializada ontem na Delegacia de Polícia da cidade, cinco dias depois. No início da noite, Roberto Locateli, o marido da mulher, compareceu na Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste, confessou o crime aos delegados Niki Locatelli e Márcia Maria Krause Romero e indicou onde havia enterrado o corpo.
De posse do depoimento, o delegado Niki Locatelli acionou a equipe da Polícia Civil de Mirante da Serra, e com auxílio de uma máquina da prefeitura foram feitas escavações no local indicado por Roberto e o corpo foi localizado. Uma equipe da PC de Ouro Preto do Oeste também seguiu para Mirante da Serra com familiares de Roberto Locateli prestou depoimento no Cartório Criminal da DP em Ouro Preto do Oeste para o delegado Niki
Locatelli durante a madrugada. Ele confessou que teria assassinado a esposa na quinta-feira, esganando-a e sufocando-a até a morte. Em seguida, ele jogou o corpo no poço distante a 300 metros na área lateral da chácara, aterrou parte do buraco e fugiu de Mirante da Serra.
O delegado não revelou a integralidade do depoimento de Roberto Locateli, mas a reportagem apurou que ele teria alegado que teria sofrido uma traição e flagrado a situação, para justificar o assassinato da sua companheira. Durante os trabalhos no local onde foi encontrado o corpo da vítima, a polícia civil contou com apoio da guarnição da polícia militar composta pelo Sargento Sanches e Cabo Martins.
A Polícia Civil investigara o crime.