Dupla joga granada no Gefron e um é morto durante confronto na fronteira do Acre; cinco foram presos
Mateus Lucas Martins de Oliveira, de 20 anos, foi morto a tiros durante um confronto com policiais do Gefron na madrugada desta quarta-feira (16), próximo ao Sesc, na rua João Jovino, no bairro Eldorado, no município de Brasiléia, no interior do Acre. Segundo informações da polícia, Mateus e um comparsa estavam parados em uma motocicleta próxima ao Sesc, quando perceberam que iriam ser abordados pelos militares do Gefron. Lucas começou a atirar contra a guarnição, que revidou, dando início assim a um intenso tiroteio.
Durante o confronto, um dos bandidos chegou a jogar um granada próximo a viatura do Gefron, que só não explodiu porque quando foi arremessada o pino que destrava o acionamento não foi totalmente retirado pelos bandidos. No confronto, Lucas foi ferido a tiros e morreu no local. Já o comparsa dele, que não foi identificado, acabou ferido com um tiro no tórax. Ao tentar correr e fugir dos PMs, o comparsa se jogou no chão, soltou a arma e se entregou para a guarnição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos militares e verificou que Lucas já estava sem vida. O comparsa de Lucas recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar de Brasiléia, em estado de saúde estável, mas será transferido para o pronto-socorro de Rio Branco.
Com a dupla foi apreendida uma pistola com várias munições e a granada que não explodiu, além da motocicleta que foi usada em diversos assaltos e as execuções dos últimos dias, que teve a participação direta de Lucas.
Em uma residência próxima ao local onde a dupla estava, cinco pessoas foram presas com 5 kg de maconha, dinheiro e joias.
Fonte: nahoradanoticia