Na noite de quarta-feira, uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento ostensivo preventivo no bairro JK onde uma denúncia de movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Boa Vista, esquina com a Rua Cedro. Durante a averiguação, os policiais constataram que no imóvel havia um som automotivo em volume excessivamente alto. Ao se aproximarem da residência, os militares visualizaram várias pessoas no local e realizaram a abordagem.

No interior de um dos quartos, a equipe localizou uma arma de fogo do tipo espingarda de fabricação artesanal, calibre .32, que estava sobre uma cama. Em continuidade às buscas, outra espingarda artesanal do mesmo calibre foi encontrada dentro de um guarda-roupa, além de três cartuchos calibre .32, sendo dois intactos e um deflagrado. Ainda no local, os policiais encontraram um pequeno invólucro contendo substância entorpecente, possivelmente maconha, no quarto de Ivanilson Ponte da Silva, identificado como proprietário da residência.

Diante dos fatos, Ivanilson recebeu voz de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e perturbação do sossego. As armas, munições, a droga e o equipamento de som automotivo foram apreendidos e apresentados no UNISP para as providências cabíveis por parte da autoridade policial.
