Polícia resgata recém-nascida de 27 dias que havia sido vendida a uma empresária por R$ 5 mil. Quatro pessoas foram presas.
A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante nesta semana em Goiânia, após a descoberta de um esquema de compra e venda de uma recém-nascida de apenas 27 dias. Entre os presos estão a própria mãe da criança, o pai, uma empresária e uma funcionária dela, suspeita de intermediar a negociação.
Segundo as investigações, a mãe — natural do Maranhão — teria concordado em entregar a bebê em troca de R$ 5 mil. A criança foi localizada pela polícia na casa da empresária e resgatada com segurança.
O delegado Humberto Teófilo informou que a mãe confessou ter recebido a promessa de uma quantia em dinheiro para entregar a filha. No entanto, tanto a empresária quanto a funcionária negam o pagamento.
A criança agora está sob os cuidados do Conselho Tutelar e deve passar por avaliação para possível encaminhamento a um abrigo ou a familiares aptos.
O caso segue sendo investigado, e os suspeitos responderão por crimes ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo entrega de filho mediante pagamento, que pode levar a pena de até quatro anos de prisão, além de outras sanções.
