Polícia investiga denúncia de abuso contra criança no bairro São Pedro, em Ji-Paraná.
Material suspeito foi encontrado na residência do investigado; Conselho Tutelar acompanha o caso.
A Polícia Militar de Ji-Paraná foi acionada na tarde desta segunda-feira (21) para atender uma denúncia de possível abuso sexual contra uma criança de 9 anos no bairro São Pedro, segundo distrito da cidade. De acordo com informações preliminares, a menina teria ido até a residência de um conhecido da família para entregar um peixe frito. Minutos depois, ela retornou para casa visivelmente abalada e relatou um comportamento inapropriado por parte do homem, que teria solicitado para ela tirar a roupa e passado a língua nas partes íntimas da menina. A mãe da criança acionou imediatamente a polícia.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram materiais considerados suspeitos, como medicamentos, preservativos, objetos íntimos, além de um notebook e mídias físicas com conteúdo que será periciado. Ainda não há confirmação se os nomes e imagens constantes nos materiais envolvem crianças, adolescentes ou adultos.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha a ocorrência, prestando apoio à vítima e à família. Em razão da gravidade do caso e da proteção legal prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes e detalhes que identifiquem a vítima estão sendo preservados. Até o momento, a polícia não informou se houve prisão. A Polícia Civil deve divulgar mais informações assim que as investigações avançarem.
