Por volta das 12 horas desta terça-feira, 18 de outubro de 2022, a Polícia Militar e bombeiros de Ji-Paraná foram acionados para comparecer a Rua Calama com Rua Princesa Isabel, bairro duque de Caxias, segundo distrito de Ji-Paraná,
Populares no local davam conta de que havia embaixo de uma ponte em meio aos entulhos e galhadas o corpo de uma pessoa, era possível ver somente os pés.
Após o corpo ser retirado, foi constatado que tratava se de uma pessoa do sexo feminino. Usava uma pulseira de festa e havia uma corda no pescoço.
A partir daí a polícia militar saiu em busca de familiares da mulher e também possíveis pessoas envolvidas que dessem informações, até chegar a uma pessoa moradora do bairro São Francisco, menor de 17 anos que confessou ser o autor do homicídio.
O menor que é morador recente em Ji-Paraná, vindo da cidade de Vilhena onde tem vários Atos Infracionais relatou em depoimento como matou a jovem. Ele primeiramente passou o nome dela errado, dizendo ser “Ana”, e não é esse, e sim Meirielly Mendes dos Santos, de 26 anos corpo foi reconhecido por um familiar através das tatuagens.
Em depoimento, o menor teria dito que saiu em companhia de Meirielly, onde estiveram em um local na região do bairro Boa Esperança e logo após foram para um inferninho na região da K-2 entre T-4 e T-5 onde teriam consumido muita droga. E relatou que no inferninho ela teria irritado ele, por motivos desconhecidos e entraram em discussão e Meirielly havia se apossado de uma faca e ele a obrigou por uma corda no pescoço e amarrou em um caibro da casa, dizendo para ela “ou você pula ou eu te mato, e ela “pulou”.
Após ser ouvido o menor foi liberado.