Em entrevista Cabo Cristiano fala sobre tentativa de suicídio que impedida pela PM em Ji-Paraná.
Policiais militares impedem tentativa de suicídio em Ji-Paraná.
A polícia militar de Ji-Paraná que compõem o 2º BPM que atualmente tem como comandante o Tenente Coronel PM Edivaldo Elias, e conta com um efetivo de cerca de 484 Policiais Militares, distribuídos de forma escalonada em 03 Companhias que tem a responsabilidade de executar o Policiamento Ostensivo em 13 localidades no Estado de Rondônia, sendo 08 municípios e 05 distritos. Em Ji-Paraná os policiais tem demostrado um belíssimo trabalho na árdua tarefa de proteger e servir a população da região central do Estado, sempre visando o bem maior dos ji-paranaenses. E na manhã desta quinta-feira, 04/04, a guarnição composta pelo cabo Cristiano e soldado Thebalde estavam em patrulhamento pela BR 364, no perímetro urbano, especificamente sobre a ponte do Rio Machado, que divide os distritos em Ji-Paraná. Durante o patrulhamento, os policiais observaram um homem deitado à beira da via. Ao se aproximarem, perceberam que ele estava dormindo.
Ao ser solicitado que ele se levantasse, o homem aparentava estar embriagado, não respondendo às perguntas feitas pela equipe. Preocupados com sua segurança, os policiais solicitaram que ele não permanecesse naquele local, sugerindo que se movesse para a passarela de pedestres e iniciasse a travessia da ponte em direção ao 2º distrito.
Durante a travessia, os policiais notaram que o homem olhava constantemente para dentro do rio, o que chamou a atenção da equipe. Em um momento de desespero, ele subiu na proteção metálica da ponte, tentando se jogar para o rio, numa clara tentativa de suicídio. Com rapidez e agilidade, os policiais pularam a divisória de concreto e conseguiram segurá-lo pelo cós da bermuda, trazendo-o de volta para cima da ponte. Após contê-lo, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e o conduziu para receber cuidados médicos.
Enquanto ele recebia atendimento, foi possível identificar a vítima, que continuou a resistir e investir contra a equipe médica e policial até receber a medicação necessária. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para conhecimento da autoridade competente. Essa situação destaca a importância da rápida intervenção e do trabalho conjunto das forças de segurança e de resgate para prevenir tragédias e oferecer apoio às pessoas em momentos de crise emocional. O cabo Cristiano tem um belo histórico de resgates bem sucedidos, sendo essa a sesta vida e o policial salva o exercício do dever.