Elemento monitorado por tornozeleira eletrônica é preso novamente pelo crime de tráfico de drogas em Ji-Paraná.
A ação, que culminou na apreensão de cerca de (1,6 kg) um quilo e seiscentas gramas de entorpecente e a prisão de duas pessoas e outros objetos, aconteceu na noite desta terça-feira, 07/05, na rua 2 de Abril, bairro Presidencial, primeiro distrito da cidade. A denúncia chegou à PM via 190, a central de operações, que repassou o caso para o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI) sobre atividades suspeitas na localidade. O grande fluxo de pessoas entrando e saindo da casa indicavam a presença de drogas e a venda de entorpecentes por parte do proprietário da residência.
Após observarem a movimentação, a equipe de monitoramento testemunhou um homem chegando em uma motocicleta CG 150 Titan preta, estacionando em frente à residência e saindo minutos depois com uma sacola na mão. Os policiais realizaram a abordagem ao motociclista já na rua Santa Luzia, onde o indivíduo estava prestes a entrar em sua residência.
Durante a busca pessoal, foram encontrados aproximadamente trezentos gramas de maconha na sacola que ele transportava.
Questionado sobre a origem da substância, o suspeito informou o endereço onde havia comprado a droga. Ao se aproximarem da casa, outro indivíduo fugiu, sendo capturado pouco metros depois.
Na residência, os policiais encontraram drogas escondidas em uma caixa d’água vazia, o entorpecente estava em uma mochila, totalizando cerca de um quilo de maconha. Também foram encontradas quantidades menores em sacolas dentro do quarto em reforma.
O suspeito admitiu a posse e a venda das drogas, alegando ter comprado cerca de dois quilos e já ter vendido parte do produto durante o dia. O conduzido, identificado como Leomar, já cumpre pena por tráfico de drogas, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Após a conclusão dos trabalhos policiais no local, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à UNISP. O trabalho conjunto entre as forças policiais tem obtido grandes resultados no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região central do estado de Rondônia.