Um feminicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (14), no Segundo Distrito da cidade. Paulo Tumas foi preso após confessar à Polícia Militar que matou a própria companheira, identificada como Isabel Franco.
Após o Sargento Teodoro que estava de folga receber a informação sobre o fato uma guarnição abordou o elemento na rua K-5 entre T-20 e T-21. E o elemento acabou confessando de forma espontânea, ele relatou ter cometido o crime por ciúmes, alegando uma suposta traição. Segundo a confissão, Isabel foi atingida com cerca de dez golpes de facão após uma discussão.
O crime aconteceu na residência do casal, localizada na rua Governador Jorge Teixeira com T-16. No local, os policiais encontraram o corpo da vítima e apreenderam o facão utilizado, além de uma tornozeleira eletrônica pertencente ao autor.
Durante as diligências, foram localizadas ainda duas motosserras da marca Husqvarna, e vários objetos que estavam com uma testemunha. Os equipamentos, entregues por Paulo, são suspeitos de serem produto de furto, o que configura possível crime de receptação.
A Polícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe. Familiares da vítima assumiram a responsabilidade pela residência, e o caso agora segue sob investigação.
A rápida ação da Polícia Militar foi essencial para a prisão do acusado e elucidação do crime. Paulo já possui diversas passagens pela justiça.
